SI2E – Sistema de incentivos ao empreendedorismo e ao emprego

31 Março 2017 | Notícias, Economia

Foi recentemente anunciado o novo Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego - SI2E, que visa operacionalizar os apoios ao empreendedorismo e à criação de emprego, através dos Programas Operacionais Regionais do Norte, Centro, Alentejo, Lisboa e Algarve.

O novo programa vai ser gerido pelos Grupos de Ação Local e Comunidades Intermunicipais em articulação com os respetivos programas regionais. Serão estas entidades que definirão os termos específicos dos respetivos concursos, ajustando-os às especificidades de cada território.

Uma das prioridades assumidas é o combate ao desemprego, através da promoção da criação de emprego, materializada na elegibilidade da remuneração dos postos de trabalho criados preenchidos por desempregados e jovens à procura do primeiro emprego, inscritos no IEFP.

Os incentivos a conceder no âmbito do SI2E revestem a natureza de subvenção não reembolsável e para investimentos localizados em territórios de baixa densidade existe uma majoração ao incentivo.

Serão apoiados projetos de investimento de montante até 235 mil euros, com subsídios entre 30% e 50% do investimento elegível (60% em territórios baixa densidade).

Os concursos serão lançados a partir de 14 de Abril.

Para mais informações consulte aqui e contacte-nos.